Promover o debate e a reflexão sobre temas atuais em Gestão Pública, contribuir para a consolidação do perfil profissional do participante e desenvolver novas habilidades que coadunem com sua atuação.
Servidores públicos, com Ensino Médio completo, da sede e das regionais da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC)
180 horas (dividido em seis módulos de 30 horas)
Rodrigo Perez
Utilizando-se de metodologia de estudos de casos criada pelo IFHT, o curso promove o debate e a reflexão sobre temas atuais, contribuindo para a consolidação do perfil profissional do aluno e desenvolvendo novas habilidades que coadunam com sua atuação.
Adotou-se uma adaptação da metodologia de Paulo Freire com as três grandes etapas propostas pelo grande educador, após a fase inicial de apresentação e exposição de cada caso: Etapa de investigação, Etapa de tematização e Etapa de problematização. Acrescentou-se a ela uma quarta, a Etapa de proposição de “novas práticas", que será a construção, em grupos, de um novo caso (caso 4).
Durante o curso, são analisados três casos tendo como eixos o Pedagógico, Administrativo/Financeiro e Infraestrutura. Os itens Comunicação e Desenvolvimento de competências e habilidades atravessam os casos apresentados. O quarto caso é elaborado, analisado e apresentado em grupos formados no percurso e constituirá a metade da nota de avaliação. O curso pode ser direcionado para uma área/tema específico. O conteúdo elaborado em cada caso possibilita várias abordagens e soluções na área de atividade dos gestores que compõem a turma.
O conteúdo absorvido no curso possibilita várias aboradagens e soluções na área de atividade do gestor.
O gestor faz o curso trabalhando com a otimização do tempo e usufruido de toda expertise de sua área de atuação.
Aplicável a qualquer realidade ou área de gestão publica por meio da diversidade de Casos formulados.
Curso de aperfeiçoamento com 180 horas na modalidade semipresencial com possibilidade de aproveitamento futuro da carga horária em nossos cursos de especialização (MBA).